Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Em entrevista ao canal CNN Brasil, realizada no último domingo, 26, Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, falou um pouco sobre a atuação no grupo, especialmente num momento em que o País vive a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, que vem afetando vários segmentos produtivos.
“Primeira medida que tomamos foi congelar todos os nossos preços de todos os produtos, e o arroz obviamente está incluído. Temos que cuidar nós mesmos, os varejistas, os estados, o governo federal para não gerar um sentimento de que vai faltar”, diz o executivo. “Além disso, doamos 500 toneladas de produtos de alimentação, bebidas e higiene para apoiar as ONGs, Defesa Civil, e a população”, explicou.
O executivo também falou sobre o processo de integração das novas marcas que foram adquiridas pelo grupo e dos desafios de simplificar as operações numa situação como essa. “É um processo que vem em paralelo de uma mudança do consumidor. O consumidor está mudando, por conta de poder aquisitivo apertado, o nível de endividamento ainda alto dos brasileiros, e nós mudamos em paralelo. Essa mudança é para responder ao que o consumidor precisa. Fechamos algumas lojas e convertemos mais lojas para os formatos que respondem mais para o que o consumidor precisa”, explicou, se referindo ao formato que ganhou o nome de “atacarejo”. “O atacarejo é a resposta para o que está enfrentando o consumidor”.
A empresa tem 1,2 mil pontos de venda e mais de 130 mil colaboradores. Executivo experiente com passagens em importantes redes de varejo em seu país de origem, Stéphane Maquaire está no grupo Carrefour desde 2019, quando assumiu a operação da rede na Argentina. Apenas dois anos depois, veio para o Brasil, para liderar o grupo que tem 48 anos de operação por aqui.
Neste período, o Carrefour consolidou seu nome no País, investindo também em outras bandeiras e segmentos, e hoje está presente de forma nacional, por meio de marcas como Atacadão, BomPreço, Nacional e Sam´s Club. O Grupo Carrefour Brasil também atua com postos de combustível, drogarias e divisões no setor imobiliário e financeiro. Em 2023, o faturamento bruto do Grupo Carrefour Brasil foi de mais de 115 bilhões de reais.
Confira também a entrevista completa e exclusiva que Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, concedeu à Revista Super Hiper em sua edição de Maio.
Redação Super Hiper.